março

_REDES_SOCIAISVITALITA-21-SITE

Aparelho ortodôntico que dói ou machuca? O que fazer?

Aparelho ortodôntico machuca? Morre de dor a cada ativação do aparelho? Das soluções mais naturais às mais tecnológicas, algumas dicas interessantes para auxiliá-lo.

Aparelho ortodôntico é o sonho de ter um sorriso lindo e perfeito… mas… às vezes dói! Veja como contornar esses pequenos problemas.

CERAS E RESINAS ESPECIAIS. Peça ao seu dentista um pouco dessas ceras colocadas sobre os braquetes, para diminuir o atrito do aparelho na mucosa da boca, lábios e bochechas. Resinas especialmente desenvolvidas também diminuem esse atrito. Mas estes, colocados e endurecidos no consultório.

LASERTERAPIA LOCAL. Laseres são luzes especialmente desenvolvidas para determinados fins. Para odontologia, são utilizados principalmente os laseres terapêuticos, com comprimentos de onda com efeito bioestimulante. Isso significa que estimula as células a fazerem com maior eficiência o que devem fazer. Células feridas serão repostas mais rapidamente, apresentando uma cicatrização mais acelerada. Apresentam também um efeito analgésico local, de diminuir a dor tanto para melhoria em caso de ferimentos ou após a ATIVAÇÃO DO APARELHO.  Há casos de ferimentos que dificultam muito a fala ou alimentação. Após algumas horas de aplicação do laser, a dor diminuir e a cicatrização torna a alimentação possível. Em outras palavras, a tecnologia ajuda a passar por esse período de alinhamento de dentes, com menos sofrimento.

LASERTERAPIA ILIB. É um acrônimo do inglês Intravascular Laser Irradiation of Blood. Uma laserterapia aplicada na corrente sanguínea, através da pele, com uma pulseira posicionadora do equipamento. Diminui a quantidade de radicais livres, inflamação e dor. Diminuir a dor do aparelho ortodôntico e cicatriza. E um efeito de cicatrização sem igual. Não é à toa que seu principal uso é em clínicas de estética, como terapia rejuvenescedora!

CHÁS E PRODUTOS NATURAIS. O aparelho ortodôntico machuca e começa um processo inflamatório para cicatrização. E isso dói! Atenção à listas de chás com efeitos antiinflamatórios: malvacamomila e erva doce.  Pode fazer que funciona! Aqueça uma xícara de água até formar bolhinhas. Desligue e coloque uma colher de chá da planta seca ou fresca. Tampe e deixe esfriar. Use esse chá somente no dia como bochecho.

HIGIENE CAPRICHADA!!! E de nada adianta tudo isso, se o seu aparelho virar um albergue de bactérias pela escovação ruim! Capricho, portanto!

Mais dicas de saúde bucal em www.cristinamiura.com.br

Fonte: http://cristinamiura.com.br/aparelho-ortodontico-que-machuca/