05

abril

_REDES_SOCIAISVITALITA-21-SITE-copiar

Implantes dentários – como funcionam?

Implantes também foram chamados de terceira dentição. Os dentes de leite são próprios para a idade infantil e depois a permanente. E quando está ainda falhar… implantes dentários são a melhor opção na substituição. Restituem perfeitamente e a possibilidade de sorrir com segurança e comer com prazer!

O QUE SÃO IMPLANTES DENTÁRIOS? São pino de um material que o osso gosta muito: o titânio. Uma cirurgia é planejada para a colocação e depende de vários fatores para a decisão de colocar o dente no mesmo dia ou se aguarda um período de 4 meses para iniciar a montagem do dente. Em geral, o osso do maxilar inferior é mais duro e é possível colocar o dente no mesmo dia. E em cima, o osso é mais flexível e poroso é importante que se aguarde um período.

PRECISO FAZER ENXERTOS ÓSSEOS? Os implantes hoje estão muito avançados tecnologicamente, com desenhos que alta estabilidade. São também menores, mais finos e mais curtos. Tudo isso já foi muito estudado com altíssima previsibilidade. Os enxertos, portanto, são cada vez mais raros. E também pelo desenvolvimento dos fatores de crescimento que poderão ser acrescidos, as cirurgias estão cada vez menores e mais simples.

PRECISO FAZER EXAMES? A boa saúde é imprescindível para o sucesso da cirurgia. É importante que o médico seja consultado antecipadamente para avaliação da saúde geral, os níveis de vitamina D adequados, os níveis hormonais em dia, para que tudo corra bem. Um exame preventivo muito importante é a DENSITOMETRIA ÓSSEA. Feita pelo médico ortopedista como medida muito importante para a prevenção de osteoporose a partir dos 45 anos. A osteoporose, sendo diagnosticada com antecedência, pode ser revertida. Suplementação de vitamina D, banhos de sol, alimentação equilibrada e musculação são a melhor medida. Porque quem tem implantes NÃO PODE TOMAR UM REMÉDIO PARA OSTEOPOROSE. É um remédio à base de bifosfonatos, que endurece demais os ossos e os implantes podem quebrar com o osso e tudo. Saiba e informe seu médico. Mais importante ainda, é prevenir.

 

Fonte: http://cristinamiura.com.br/como-funcionam-os-implantes-dentarios/

-->