02

maio

_REDES_SOCIAISVITALITA-26-SITE

Extração de dentes? O que há de mais moderno?

Dente fraturado, cariado, amolecido, dentes do siso, acidentes… por mais que a odontologia tenha avançado, ninguém está livre de precisar de uma extração de dentes. Saiba de antemão, o que há de novo antes de escolher a técnica e o dentista.

NA EXTRAÇÃO DE DENTES, DECIDA SE ESSE DENTE SERÁ SUBSTITUÍDO OU NÃO POR IMPLANTE. Os implantes vão manter a estética e a função mastigatória. E o mais importante: vão impedir que os dentes vizinhos “tombem” ocupando o lugar o dente perdido. Depois que os dentes “tombarem” ou mudarem muito de posição, só mesmo o aparelho ortodôntico para colocar tudo no lugar.

SE VAI SER SUBSTITUÍDO POR UM IMPLANTE, É IMPORTANTE TER OSSO! O método mais atual para isso, chama-se Engenharia Tecidual Inteligente, que faz crescer mais osso e gengiva no lugar do futuro implante. O segundo método mais atual é a colocação do dente no mesmo dia da extração. Parte do osso existente é preservado e um biomaterial de preenchimento diminui a perda de osso e gengiva, tornando o implante estético também. Mas um pouco de perda óssea e gengival já é prevista. A terceira possibilidade é a extração simples, sem colocação de nada – nem implante, nem biomaterial. O encolhimento do osso e da gengiva são previsíveis e um enxerto de osso poderá ser necessário.

ACUPUNTURA E AURICULOTERAPIA PARA UMA EXTRAÇÃO DE DENTES SEM DOR E COM O MÁXIMO DE CONFORTO. São métodos vindos da Medicina Tradicional Chinesa. Modificam de verdade o funcionamento do corpo, como se estimulasse o corpo a liberar seus próprios remédios. Tudo que o corpo precisar num pós-operatório como efeito analgésico, anti-inflamatório, antimicrobiano e aceleração da cicatrização, o corpo vai ter. E a quantidade de medicamentos vai ser reduzida.

LASERTERAPIA E FLORAIS DE BACH Após a extração de dentes, a laser terapia tem um efeito que estimula as células que receberam o laser a trabalharem melhor e mais rápido. A cicatrização, portanto, ganha pontos com isso. Além do efeito analgésico. E os Florais (leia post), ajudam muito na tranquilidade, para que seja um procedimento sem traumas.

-->