09

maio

Amendoim--BRANCO---500g

Cuide dos seus implantes! Como mantê-los saudáveis por toda vida?

Implantes funcionam como dentes e sofrem todas as agressões comuns na boca também. Higiene ruim, fio dental deficiente, diabetes, menopausa, vitamina D baixa, bruxismo… e o mais grave de todos: a falta de manutenção profissional.

MANUTENÇÃO. Cuide dos seus implantes! É importante que um profissional confira se não há inflamação ou sangramento, se não há periimplantite, se não há perda óssea e tantos outros itens que garantam a longevidade dos seus implantes. Os dentes sofrem muitos esforços: mastigação, escovação e as mudanças biológicas da saúde. Tudo isso precisa ser revisado!

UMA RADIOGRAFIA ANUAL É DESEJÁVEL. Muita coisa muda todos os anos, portanto, o acompanhamento radiográfico para saber se tudo anda bem, é muito importante! É a única forma de identificar uma perda óssea em fase bem inicial.

CUIDE DOS NÍVEIS DE VITAMINA D. A vitamina D, que também foi apelidada de “vitamina do sol”, é aquela que produzimos com a pele em contato com o sol. Principalmente entre 10h e 14h. Ela é importantíssima para o metabolismo do cálcio, para que este seja fixado nos ossos. Tem um efeito antimicrobiano muito importante para a proteção contra a as infecções, inclusive as dentárias. Mas… nessa vida moderna, fugindo do sol e cobertos de protetores solares, os níveis de vitamina D das pessoas pode estar baixo. Portanto, converse com um profissional de saúde e sempre acompanhe para saber se seus níveis estão adequados.

APARELHO JATEADOR PARA QUEM TEM IMPLANTES QUE SUSBSTITUEM AS DENTADURAS! Isso é muito importante!!! Algumas marcas como Waterpick ou Jetpick fabricam aparelhos que fazem um jato d’água bem forte para a higiene! Essas próteses de protocolo são grandes e difíceis de higienizar através de outro método. Converse com seu dentista para melhor lhe orientar sobre este uso.

TROCA DE PARAFUSOS PARA QUEM TEM PRÓTESES PROTOCOLO. Quanto esforço mastigatório uma prótese sobre implante acaba sofrendo ao longo de um ano? Muito!!! Portanto, a troca desses parafusos é muito importante para prevenir problemas. Cuide dos seus implantes para que seu investimento dure por toda a vida!

 

Fonte: http://cristinamiura.com.br/cuide-dos-seus-implantes/

-->