17

julho

IMPLANTES-VITALITÀ-Site

Implantes = Dentes naturais!

Dente faltando?

Quem viveu no sítio ou numa situação na infância em que o acesso ao dentista era complicado, pode ser que hoje tenha dente faltando.

Bons motivos para Implantes Dentários:

Implantes como a melhor solução. Entenda por quê!

A prótese fixa seria melhor que um implante dentário? Se for somente um ou outro dente, é possível fazer uma “ponte fixa” na linguagem popular, do que se chama prótese fixa. É feito o desgaste dos dentes vizinhos até que uma peça de porcelana com um dente suspenso como uma ponte, possa substituir aquele dente perdido. Não é a melhor opção porque é preciso desgastar muito os dentes vizinhos. E se algum vir a quebrar perde-se a peça inteira.

E se eu deixar esse dente faltando? A boca, os dentes são estruturas vivas e dinâmicas! É muita força mastigatória e muitos movimentos. Com o passar dos anos, os dentes vizinhos começam a se inclinar, ocupando esse espaço. Dentes do fundo que se inclinam dão um aspecto envelhecido à face que começa a murchar e, se for de um lado só, pode haver desequilíbrio da articulação pelo desbalanço do outro lado. Viu como é importante que tudo funcione direitinho, sem nada faltando?

Sem dentes, os ossos atrofiam, e pode ficar muito difícil de colocar implantes mais tarde. Existe uma coisa na natureza que é a demanda funcional no corpo. Se os músculos não forem exercitados, eles atrofiam e ficam fracos. De igual forma, se os ossos dos dentes não forem estimulados, seja com dentes naturais ou com implantes dentários, fatalmente vão atrofiar também!

E a implantodontia moderna, com toda a tecnologia relacionada às tomografias computadorizadas, peças fresadas também em alta tecnologia, as superfícies dos implantes que hoje estão altamente biológicas e desenhadas dentro de alta previsibilidade de sucesso, está esperando o que para ter saúde, beleza e eficiência mastigatória igual aos dentes naturais?

 

Fonte: http://cristinamiura.com.br/implantes-sao-a-melhor-solucao/

-->