Especialidades

Conheça mais sobre as nossas especialidades!

Especialidades

Promove o bem estar do paciente e seu equilíbrio físico e mental. Sua associação na odontologia pode minimizar fobias e medos dos tratamentos, aliviar dores em geral, promover cirurgias menos dolorosas e com melhor recuperação, além de tornar o paciente menos ansioso.

Trata-se de uma especialidade que tem como objetivo diagnosticar e tratar cirurgicamente doenças, traumatismos, lesões e anomalias das estruturas boca, face e pescoço. Dentre as áreas de competência para atuação do especialista em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, incluem extrações do siso, implantes, enxertos, transplantes e reimplantes; biópsias; cirurgia com finalidade protética, ortodôntica; cirurgia ortognática; tratamento cirúrgico de cistos, tumores e traumas/fraturas faciais.

O nome pode assustar um pouquinho, mas não passa disso. O tratamento que esse profissional oferece é imprescindível não só para a nossa saúde bucal, mas também para a autoestima e satisfação pessoal.

Odontologia preventiva através de exames regulares e manutenção da saúde bucal. Diagnóstico, planejamento e execução de tratamentos com os melhores recursos, com o apoio de especialistas quando necessário.

Com as mais modernas técnicas e materiais, oferecemos um tratamento mais preciso, mais rápido e  menor número de sessões.

Planejamento e instalação de implantes dentais, o que proporciona melhor estética, segurança e conforto, recuperando a beleza do sorriso e a função dos dentes.

É o ramo da odontologia responsável por cuidar da saúde bucal de bebês e crianças.

Temos um ambiente preparado para atender bebês, crianças e adolescentes. As crianças passam por uma pré consulta na sala da fada do dente, o que as deixa confiantes e descontraídas. Nossa especialista em odontopediatria domina técnicas psicológicas para saber lidar com o comportamento infantil, oferecendo um tratamento de excelência.

Diagnostica, previne e trata alterações no posicionamento dos dentes e dos ossos maxilares, proporcionando harmonia à face. A autoestima de uma pessoa frequentemente melhora à medida que os dentes, lábios e faces são conduzidos a uma harmonia.

Tratamento dos desequilíbrios ósseos dos maxilares e a relação entre eles. A partir dos 3 anos de idade a criança pode ser avaliada por um especialista em ortopedia funcional dos maxilares, visto a importância de restabelecer o equilíbrio do desenvolvimento facial precocemente.

Prevenção e tratamento dos tecidos de proteção e sustentação dos dentes, ou seja, das gengivas, ossos e ligamentos que circundam os dentes.

Reposição de forma indireta dos dentes, através de próteses fixas ou removíveis. Confeccionamos também as modernas próteses sobre implantes. Com uma análise completa do perfil do paciente, utilizando fotos e programas computadorizados, oferecemos resultados incríveis.

A sedação com óxido nitroso, ou gás hilariante, é um recurso utilizado para promover uma sedação consciente e também ajuda a otimizar a realização dos procedimentos cirúrgicos. Essa prática, além de deixar o paciente muito mais tranquilo e relaxado, é muito indicada para as crianças e é considerada um dos métodos anestésicos mais seguros em utilização atualmente.

A síndrome da apneia obstrutiva do sono (saos) é um distúrbio causado por obstrução parcial ou total da via respiratória, fazendo com que a pessoa pare de respirar repetidas vezes durante o sono. Essa síndrome pode estar ligada a um conjunto de problemas de saúde e o cirurgião dentista pode ser integrante de uma equipe multidisciplinar para o tratamento da saos leve a moderada, com um diagnóstico preciso e aparelhos intra orais, o sucesso no tratamento é possível de ser alcançado.