MUCOSITE ORAL (AFTAS BUCAIS)

A MUCOSITE ORAL É UMA COMPLICAÇÃO FREQUENTE EM PACIENTES SUBMETIDOS A RADIOTERAPIA QUIMIOTERAPIA E TRANSPLANTADOS DE MEDULA ÓSSEA. ELA CONSISTE EM AFTAS QUE CAUSAM DESCONFORTO E DOR, PREJUDICANDO A ALIMENTAÇÃO, FALA E DEGLUTIÇÃO. 

A AUSÊNCIA DE SALIVA, ARDÊNCIA BUCAL, PERDA DO PALADAR E DIFICULDADES DE ABERTURA BUCAL SÃO SINTOMAS COMUNS QUE PODEM SER TRATADOS OU PREVENIDOS COM LASERTERAPIA.

IMG-01

A LASERTERAPIA É UMA TÉCNICA CIENTIFICAMENTE COMPROVADA QUE PREVINE E TRATA A MUCOSITE ORAL E OUTRAS COMPLICAÇÕES DECORRENTES DO TRATAMENTO ONCOLÓGICO

COMO FUNCIONA A LASERTERAPIA?

  • DIMINUI A DOR E INFLAMAÇÃO
  • ACELERA A CICATRIZAÇÃO
  • PREVINE O APARECIMENTO DE LESÕES
  • MELHORA A SALIVAÇÃO

PREVENÇÃO

O IDEAL É INICIAR O TRATAMENTO ANTES DO COMEÇO DAS SESSÕES DE QUIMIOTERAPIA OU RADIOTERAPIA. ASSIM, PODERÁ SER PLANEJADO UM PROTOCOLO DE PREVENÇÃO. EVITANDO LESÕES, INFECÇÕES E OUTRAS COMPLICAÇÕES DO TRATAMENTO ONCOLÓGICO.

IMG-02

TRATAMENTO

CASO VOCÊ NÃO TEVE A OPORTUNIDADE DE FAZER O TRATAMENTO PREVENTIVO E JÁ ESTEJA COM LESÕES NA BOCA VOCÊ DEVE INICIAR O TRATAMENTO O QUANTO ANTES, SERÁ ORIENTADO PARA NO PRÓXIMO CICLO, INICIAR O PROTOCOLO PREVENTIVO. O TRATAMENTO É INDOLOR, SEM DESCONFORTO, SEGURO E REALIZADO COM LASER DE BAIXA INTENSIDADE.