Odontologia nos
Tratamentos
Oncológicos

Uma ajuda
bem-vinda!

MUCOSITE ORAL
(AFTAS BUCAIS)

A Mucosite oral é uma complicação frequente em pacientes submetidos a radioterapia, quimioterapia e transplantados de medula óssea. Ela consiste em aftas que causam desconforto e dor, prejudicando a alimentação, fala e deglutição.

A ausência de saliva, ardência bucal, perda do paladar e dificuldades de abertura bucal são sintomas comuns que podem ser tratados ou prevenidos com a Laserterapia.

A LASERTERAPIA É UMA TÉCNICA CIENTIFICAMENTE COMPROVADA QUE PREVINE E TRATA A MUCOSITE ORAL E OUTRAS COMPLICAÇÕES DECORRENTES DO TRATAMENTO ONCOLÓGICO

BENEFÍCIOS

• Reduz a dor e a inflamação;
• Acelera a cicatrização;
• Previne o aparecimento de lesões;
• Melhora a salivação;
• Evita a interrupção do tratamento oncológico.

QUANDO INICIAR O TRATAMENTO?

O ideal é iniciar o tratamento antes do começo das sessões de quimioterapia ou radioterapia. Assim, poderá ser planejado um protocolo de prevenção, evitando lesões, infecções e outras complicações do tratamento oncológico. Porém, se você já está em tratamento e sofrendo com as aftas bucais, pode iniciar a Laserterapia e acelerar o processo de cicatrização.

TRATAMENTO

CASO VOCÊ NÃO TEVE A OPORTUNIDADE DE FAZER O TRATAMENTO PREVENTIVO E JÁ ESTEJA COM LESÕES NA BOCA VOCÊ DEVE INICIAR O TRATAMENTO O QUANTO ANTES, SERÁ ORIENTADO PARA NO PRÓXIMO CICLO, INICIAR O PROTOCOLO PREVENTIVO. O TRATAMENTO É INDOLOR, SEM DESCONFORTO, SEGURO E REALIZADO COM LASER DE BAIXA INTENSIDADE.